25 de Abril, Museu de Rádio

 In Uncategorized

IMG_4962

O coordenador da Área Temática da Museologia da nossa associação AMSAT-CT Observatório Aeroespacial de Oeiras, Luiz Dias CT1EPR, organizou e coordena uma Exposição em Queluz sobre o «25 de Abril e as Radiocomunicações Militares».

A Exposição está patente na Escola Secundária de Queluz, junto ao Quartel de Artilharia. Tem por finalidade exibir às crianças e jovens, parte da história da Revolução Militar do 25 de Abril de que muitos associados são contemporâneos, como militares e ex-combatentes.foto 4

Esta exposição contém um dos mais valiosos acervos museológicos nacionais, se não mesmo o melhor, sobre as radiocomunicações militares, exibindo Rádios Militares que serviram as Forças Armadas Portuguesas desde as 1ª e 2ª Guerra Mundial, a Guerra Colonial na Índia e em África e ainda, outras Missões da NATO e ONU posteriores.

Muitos destes equipamentos foram desenvolvidos e fabricados em Portugal pela Industria Nacional de Defesa, ao tempo ainda sediada no concelho de Oeiras, estando todos os modelos de rádios e acessórios em funcionamento e excelentes condições de conservação.

 

Contacte-nos

AMSAT-CT

Not readable? Change text. captcha txt